quarta-feira, 20 de maio de 2009

Objetivos da Educação Infantil

A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica e tem como finalidade promover o desenvolvimento integral da criança no aspecto social, cognitivo, afetivo e físico. Por isso, promovemos situações significativas de aprendizagem, sabendo que o educando é agente desta e que o ensino do conhecimento científico deve partir do conhecimento prévio do aluno. Oportunizamos subsídios as crianças para que desenvolvam, construam e adquiram conhecimentos, tornando-se autônomas e cooperativas. Promovemos práticas de educação e cuidado, a integração de todos os aspectos das crianças, reconhecendo a identidade de cada aluno, professor e família.
Propiciar a criança ambiente rico em experiências necessárias ao desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade;Promover a ampliação das experiências e conhecimentos da criança, estimulando seu interesse pelo processo de transformação da natureza e pela convivência em sociedade;Estimular a criatividade como elemento de auto-expressão; a construção do conhecimento que inclui necessariamente as idéias de descobrir, de inventar, de redescobrir e de criar.

Educação Infantil

A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica e tem como finalidade promover o desenvolvimento integral da criança no aspecto social, cognitivo, afetivo e físico.
Por isso, promovemos situações significativas de aprendizagem, sabendo que o educando é agente desta e que o ensino do conhecimento científico deve partir do conhecimento prévio do aluno.
Oportunizamos subsídios as crianças para que desenvolvam, construam e adquiram conhecimentos, tornando-se autônomas e cooperativas. Promovemos práticas de educação e cuidado, a integração de todos os aspectos das crianças, reconhecendo a identidade de cada aluno, professor e família.

São objetivos da Educação Infantil.
Propiciar a criança ambiente rico em experiências necessárias ao desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade;
Promover a ampliação das experiências e conhecimentos da criança, estimulando seu interesse pelo processo de transformação da natureza e pela convivência em sociedade;
Estimular a criatividade como elemento de auto-expressão; a construção do conhecimento que inclui necessariamente as idéias de descobrir, de inventar, de redescobrir e de criar.